A coloração ajuda a relaxar o cérebro de adultos e crianças

Blogue

Nos últimos anos, a coloração ganhou uma imensa popularidade - não apenas nas crianças, mas também nos adultos! As prateleiras estão alinhadas com vários tipos de livros para colorir que podem ser apreciados pelos jovens e pelos mais velhos. No passado, era comum observar crianças cercadas por lápis, giz de cera e marcadores coloridos, intensamente consumidos pelos redemoinhos, linhas e outros tipos de padrões intrincados que revestiam as páginas dos livros de colorir. Agora, está se tornando cada vez mais comum ver adultos envolvidos nesse mesmo tipo de comportamento. Pessoas de todas as idades agora estão se perdendo em origens requintadas, mandalas detalhadas e paisagens naturais. Esses mundos incrivelmente criados, colocados nas páginas dos livros para colorir, agora são um meio para as pessoas criarem e buscarem refúgio no mundo 'real'. Colorir sempre foi uma atividade agradável que exige foco; agora, sugere a pesquisa, é uma atividade capaz de relaxar completamente o cérebro - independentemente da idade.

Os benefícios da coloração

Um psicólogo clínico chamado Scott Bea recentemente expressou o fato de que a coloração é um tipo de atividade que permite a cada um de nós sair de nós mesmos. Ele continuou explicando que a atividade requer um nível decente de atenção e também nos relaxa, ao mesmo tempo. Ele destacou três razões principais pelas quais a coloração é capaz de beneficiar crianças e adultos:

1. O primeiro benefício - como declarado anteriormente - é o fato de que a coloração permite que nossa atenção flua ou se estenda para fora de nós mesmos. Colorir é uma atividade que ocorre “no momento”. Como resultado desse fato, é de natureza meditativa. Como resultado, o cérebro é capaz de se acalmar e a mente / corpo entra em um estado relaxado.
  2. Quando colorimos, o resultado da atividade é previsível. Isso significa que a atividade é 'de baixo risco'. Não é uma tarefa árdua que desafia nossas capacidades.
  3. Quando colorimos, não nos envolvemos em pensamentos, dúvidas ou avaliações de nós mesmos. Em vez disso, simplesmente nos concentramos em uma atividade divertida e simples. Os desafios que enfrentamos na vida simplesmente desaparecem. Como resultado, o cérebro fica extremamente relaxado. À medida que o cérebro relaxa, o corpo também relaxa!

Apoio à Pesquisa

Apesar de a pesquisa sobre coloração ser considerada excepcionalmente limitada, os estudos realizados nos últimos dois anos indicam que é uma atividade altamente benéfica para crianças e adultos. Os benefícios excedem em muito os psicológicos. Um estudo concluiu que as mulheres que têm câncer apresentarão menos sintomas da condição se se envolverem regularmente em terapia de coloração. As crianças que estão no estágio de desenvolvimento de sua juventude acumulam habilidades motoras finas e brutas mais rapidamente. Se você está procurando uma atividade divertida que ajude seu corpo e sua mente, colorir é o caminho a seguir! Visite nossa página hoje para colorir gratuitamente: https://jf-canecas.pt/

Sobre O Autor

Pinterest YouTube
Marian Hergouth

Marian Hergut, Nascido Em 1953. Estudou O Ensino Na Faculdade De Filosofia, Em Graz.

Pensamentos Sobre Minhas Pinturas

Eu Estava Envolvido Nas Artes Plásticas Desde A Infância. As Cores Sempre Me Fascinaram, Especialmente Vermelho.

I Cores Mais Admira Gustav Klimt E Friedensreich Hundertwasser.

Nas Figuras Admiro A Linha De Egon Schiele. Estou Profundamente Enraizada Na Tradição Austríaca Da Pintura.